Milhares de cristãos se reuniram em Beirut para um evento de adoração sem precedentes, intitulado “Beirut 2024”, organizado pelo Conselho de Igrejas do Oriente Médio (MECC), em comemoração à Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos e ao 50º aniversário do MECC.
O encontro ecumênico, realizado em 20 de janeiro, visava promover a unidade entre as diversas tradições cristãs e infundir esperança e alegria na região, que enfrenta crescentes tensões. As informações são da CBN News.
Com a presença estimada de 10.000 pessoas, o evento contou com um coro de 300 cantores e músicos de diferentes denominações religiosas, conduzindo os fiéis em uma noite de oração e louvor.
O professor Dr. Michel Abs, secretário-geral do MECC, descreveu o evento como um reflexo do trabalho persistente e determinado dos crentes, reunindo a diversidade cultural da única Igreja de Cristo na região do Oriente Médio.
“Ninguém ficará surpreso que este bendito coro fale múltiplas línguas, pois está cheio do Espírito Santo que lhe deu o poder de falar assim, como aconteceu no dia de Pentecostes. O poder do Espírito que nos une, e será, nesta região aflita, mais alto que os gritos daqueles que odeiam e assassinam o homem, e mais alto que a explosão de suas bombas”, disse ele.
“A nossa noite espiritual ecumênica desta noite é produto do Espírito Santo, através dos crentes, que trabalharam com persistência e determinação para torná-la realidade e para reunir a única Igreja de Cristo com a sua diversidade e riqueza cultural, na qual é abundante”, acrescentou.
Durante o evento, os participantes refletiram sobre a importância da oração pela paz e unidade na região, seguindo o exemplo de Jesus Cristo.
O “Beirut 2024” foi transmitido ao vivo pela MTV do Líbano e outras emissoras cristãs, ampliando seu alcance além dos presentes no local, com o objetivo de difundir a mensagem de esperança e unidade para toda a região. Assista aqui!