O projeto infantil cristão 3 Palavrinhas, representado por Reinaldo Heleno, participou nesta quarta-feira (13) do encontro “Leis e Likes”, promovido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília. A iniciativa reúne influenciadores digitais de diferentes áreas para debater o papel do Judiciário e a influência da comunicação nas redes sociais.
As contas oficiais do grupo nas redes sociais chegou a comentar sobre sua participação do evento, mas diante das críticas, apagou a publicação. O ministério 3 Palavrinhas foi idealizado por Samuel Mizrahy e sua esposa, Ádila Mizrahy, da Lagoinha Orlando Church.
A segunda edição do evento é realizada em parceria com o Redes Cordiais e conta com a presença de ministros do STF, representantes de entidades jurídicas e da sociedade civil. Nenhum dos convidados recebe cachê, já que a proposta é de caráter social.
Durante os dois dias de programação, os participantes terão uma visita guiada ao Supremo, vão acompanhar uma sessão no Plenário e participar de rodas de conversa com os ministros Cármen Lúcia, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, atual presidente da Corte.
Segundo Barroso, o diálogo direto entre influenciadores e magistrados é essencial para aproximar a população do funcionamento da Justiça. “Cidadãos bem informados sobre o funcionamento da Suprema Corte ajudam a impedir a disseminação de mentiras e teorias conspiratórias, tão comuns nos tempos atuais”, disse o ministro.
A diretora-executiva do Redes Cordiais, Clara Becker, destacou que o debate público hoje acontece, em grande parte, nas redes sociais. “Reunir criadores de conteúdo com ministros do STF é uma forma potente de aproximar a população do Judiciário e fortalecer a democracia”, afirmou.
O evento conta com apoio do YouTube, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Também há parceria com o Instituto Justiça e Cidadania (IJC).
Durante o encontro, os influenciadores compartilham a experiência em tempo real com seus seguidores, reforçando a proposta de promover transparência, educação cívica e engajamento qualificado.
Portal Exibir Gospel