Siga nossas redes sociais
19/04/2025

Artigos

5 princípios morais do casamento – a verdade sobre o modelo de Deus

Published

on

Compartilhe

7-14 de fevereiro é a semana do casamento nacional. É fácil defender o casamento entre um homem e uma mulher – se examinado historicamente, fisiologicamente, emocionalmente, economicamente ou moralmente, o casamento bíblico é o melhor. Mas o argumento moral é mais forte porque precede e sustenta todos os outros.

Espero que você considere esses “Cinco Princípios Morais do Casamento” que devemos entender e viver pessoalmente, e como cultura nutrir e defender.

(Foto: Unsplash / Jeremy Wong Casamentos)

1. Casamento é idéia de Deus.

O plano de Deus é melhor porque somente Deus é Verdade, Criador e Juiz. Nossa opinião realmente não importa. Não temos voto, mas temos uma escolha. Como Fonte de toda Autoridade, o plano de Deus para homens e mulheres, o casamento, a sexualidade humana, os filhos e a família prevalecem. Somente Ele tem o direito de defini-lo legitimamente e exigir que o observemos.

2. O plano de Deus estabelece o casamento bíblico como fundamento para famílias fortes.

O casamento bíblico é a pedra angular da autoridade na sociedade humana. O fundamento de Deus para a ordem social é sustentado primeiro pelo pilar da autoridade familiar, depois civil e depois da igreja – todos nutridos pelo propósito e pela limitação de Deus para cada um. Nenhuma nação pode ser abençoada por Deus sem famílias fortes. Nenhuma família pode ser forte sem um casamento forte no centro. E nenhum casamento pode ser forte sem seguir o plano de Deus para o casamento.

3. Nenhuma outra combinação além de um homem e uma mulher trabalha no plano de Deus.

Esse princípio pressupõe um homem e uma mulher, unidos e comprometidos, como uma carne – diante de Deus. Portanto, nenhum governo possui autoridade para alterar ou redefinir legalmente o casamento ou a família. Não tem mais autoridade moral ou jurisdicional para redefinir o casamento do que declarar a lei natural inválida ou declarar ações imorais, como roubo, assassinato ou estupro, moral.

4. Para preservar a integridade do casamento e da família, deve ser santificado. 

O Edifi oferece os podcasts cristãos mais populares de hoje em uma única experiência de aplicativo em que você pode confiar. O poderoso agregador de aplicativos da Edifi oferece a experiência de streaming de áudio mais centrada em cristãos do mundo hoje. Baixe edifi AGORA gratuitamente!

Nenhuma violação ou variação do casamento ou engajamento na sexualidade humana, além dos limites do casamento entre um homem e uma mulher, é aceitável sem trazer consequências previsíveis para indivíduos, comunidades e nações. Infidelidade heterossexual, sexo fora do casamento, homossexualidade ou casamento entre vários homens ou mulheres violam a ordem de Deus.

5. Efésios 5 dá a verdade sobre o casamento.

Deus declara em Efésios 5 que o casamento físico entre um homem e uma mulher é santo e reflete o relacionamento espiritual entre Cristo e a Igreja. O plano de redenção de Deus através de Jesus Cristo e Seu relacionamento com a igreja é a imagem do verdadeiro amor e unidade entre Deus e o homem – e por que todos os esforços para redefinir o desígnio de Deus são um ataque direto ao próprio Deus, seu plano de redenção e Jesus Cristo.

Na American Pastors Network (APN), enfatizamos a autoridade das Escrituras para decidir todas as questões, incluindo o casamento, e instamos os pastores e os pais a defender e viver o modelo de Deus em seus púlpitos e em seus lares.

Nesse sentido, a APN espera que todos se juntem a nós em nosso movimento nacional de oração chamado “52 terças-feiras”, no qual os fiéis de todo o país se reunirão para orar pela renovação moral e espiritual de nossa nação todas as terças-feiras que antecederam o dia das eleições. 2020. 

Esta temporada dedicada de oração não apenas aborda as importantes eleições presidenciais de 2020, mas também outros tópicos próximos ao coração dos cristãos, como casamento e família. Os guerreiros de oração em todo o país podem  adicionar seu nome à crescente lista “52 terças-feiras” aqui .

Você se juntará a nós na APN para ilustrar o amor de Cristo pela igreja em nossos casamentos e famílias e viver o desígnio de Deus para o casamento? 

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.