Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Entretenimento

58% dos evangélicos desaprovam o governo do presidente Lula, diz pesquisa

Published

on

Compartilhe

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inicia o segundo ano de seu terceiro mandato com uma aprovação de 59% entre os eleitores católicos, de acordo com pesquisa PoderData realizada de 27 a 29 de janeiro de 2024. Entretanto, a aprovação nesse grupo teve uma queda de 3 pontos percentuais em relação ao início da administração.

A desaprovação do governo no segmento católico também registrou aumento, passando de 31% para 35%, dentro da margem de erro de 3,6 pontos percentuais. Essa taxa é a mesma registrada em dezembro de 2023.

O cenário é mais desfavorável entre os evangélicos, onde 58% dos entrevistados afirmam desaprovar a administração petista. Houve um aumento de 2 pontos percentuais nesse índice desde janeiro de 2023. A aprovação no grupo evangélico se manteve estável, oscilando dentro da margem de erro de 4 pontos percentuais, indo de 31% para 29%.

A pesquisa, conduzida pelo PoderData, abrangeu 2.500 entrevistas em 229 municípios nas 27 unidades da Federação, com margem de erro de 2 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%. O presidente Lula, ciente da desaprovação entre os evangélicos, tem direcionado esforços para conquistar esse eleitorado, destacando a importância de uma nova abordagem na comunicação com esse grupo.

Enquanto isso, a relação do presidente com os católicos permanece tradicional, marcada por gestos como a troca de correspondências com o Papa Francisco. O líder brasileiro enfatizou a necessidade de aprimorar a comunicação com os evangélicos durante a Conferência Eleitoral do PT, reconhecendo a importância desse grupo, que compõe a base eleitoral do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Exibir Gospel / Leiliane Lopes