Siga nossas redes sociais
24/10/2024

Destaques

Onze cristãos congoleses mortos em ataque militante do ADF

Published

on

Compartilhe

Onze cristãos foram mortos em um ataque das Forças Democráticas Aliadas (ADF) no distrito de Mutwanga, no nordeste da República Democrática do Congo (RDC), em 18 de fevereiro.

Um líder cristão local entrou em contato com Barnabas para confirmar que o ADF tinha como alvo deliberado os cristãos no ataque.

Cristãos congoleses orando
Cristãos congoleses orando. [Fonte: Steve Evans licenciado sob CC BY 2.0 ]

Os ataques do ADF são comuns na região, informou um contato de Barnabé. “Existe um padrão: sempre que os militares da RDC montam uma operação contra o ADF, os civis são atacados como retribuição”, explicou.

Muitas pessoas, incluindo cristãos, fugiram da área para a cidade de Kasindi, a cerca de 48 quilômetros de distância, e algumas se refugiaram na vizinha Uganda.

O grupo militante islâmico do ADF destruiu a maioria da RDC cristã com violência por mais de 20 anos, matando muitos cristãos. O arquidiácono de Eringeti, Ngulongo Year Batsemire (60), foi assassinado por militantes da ADF em 29 de janeiro, depois de recusar suas demandas, ele se converteu ao islamismo.

No início do mesmo dia, militantes do ADF assassinaram pelo menos 30 pessoas em uma série de incursões em quatro aldeias no território de Beni, na província de Nord Kivu. Militantes do ADF realizam sequestros e têm como alvo propriedades cristãs. Mais de 200 cristãos, incluindo mulheres e crianças, foram seqüestrados e um hospital missionário da igreja foi saqueado pelos militantes, durante uma operação na cidade de Boga, província de Ituri, em 23 de agosto de 2019.

Dos contatos do Barnabas Fund

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.