O presidente Jair Bolsonaro participou na manhã desta terça-feira (8) de uma cerimônia especial pelo Dia Internacional da Mulher onde, ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, ele lançou iniciativas voltadas para o público feminino.
Uma das iniciativas foi o decreto que instituiu o Programa Mães do Brasil, promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), com o objetivo de promover a proteção integral à gestante e à maternidade.
Já o segundo abrange a Estratégia Nacional de Empreendedorismo Feminino (Brasil para ELAS e o Comitê de Empreendedorismo Feminino) que é uma proposta do Ministério da Economia.
Além disso, o evento contou com a prestação de contas de outros programas que atingem as mulheres brasileiras, como a a Operação Resguardo II, do Ministério da Justiça, a nova Rede de Atenção Materna e Infantil (Rami) do SUS, a terceira edição do Prêmio Mulheres Inovadoras e o chamamento público Futuras Cientistas, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTIC).
Bolsonaro também assinou o decreto que garantirá a distribuição gratuita de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade.
Para isso, o governo deverá investir R$ 130 milhões para poder atender mensalmente mulheres em situação de rua; em cumprimento de medidas socioeducativas; e alunas de 9 a 24 anos matriculadas em escolas inscritas no programa Saúde na Escola que tenham mais de 50% de estudantes de famílias inscritas no Auxílio Brasil.
Redação Exibir Gospel