O Mission Eurasia, um ministério sem fins lucrativos que está ajudando a atender às necessidades dos refugiados ucranianos que fogem da guerra, relata que um de seus centros de treinamento em Irpin foi destruído por tanques durante uma batalha entre forças russas e ucranianas no mês passado.
Em um post no Facebook, o ministério escreveu: “Obrigado por suas orações e apoio em todos os sentidos. Nossos corações estão profundamente entristecidos pela destruição da sede dos ministérios de campo da Missão Eurásia em Irpin, perto de Kiev, enquanto agradecemos a Deus pela segurança de todos os membros de nossa equipe e evacuados que estavam abrigados lá.”
“Nada impedirá a propagação do evangelho na Ucrânia e em toda a antiga União Soviética, como vinha acontecendo em nossa sede. Todos nós da Missão Eurásia estamos unidos e confiando em Deus. O evangelho é indestrutível e a determinação da equipe da Missão Eurásia é forte. Agradecemos a Deus por você e inúmeros outros que estiveram conosco no passado e estão conosco agora”, disse o grupo.
“Depois que nosso prédio foi destruído no fogo cruzado de tanques, as tropas russas jogaram qualquer estoque restante de Bíblias e livros cristãos de nosso armazém na parte de trás do prédio no chão e os queimaram”, continuou o post no Facebook. “Do nosso armazém da sede, milhões de cópias da Palavra de Deus, incluindo Bíblias e outras versões das Escrituras cheias de verdade, amor e esperança de Deus, foram distribuídas por toda a Ucrânia e toda a antiga União Soviética ao longo de muitos anos. Isso continuará. Hoje 20 toneladas de assistência humanitária e Escrituras serão enviadas dos quatro centros da Missão Eurásia na Ucrânia e países vizinhos através de caixas ‘I Care’, cada uma contendo comida suficiente para uma família por uma semana.”
A Mision Eurasia também está trabalhando para fornecer ajuda humanitária aos deslocados pela guerra, com o uso de instalações sendo usadas como centros de assistência a refugiados em Varsóvia, Cracóvia e Moldávia, além de “quatro grandes centros de distribuição de alimentos em quatro locais principais no oeste da Ucrânia”.