Os combates brutais na Ucrânia levaram a uma enxurrada de refugiados nos últimos dois meses.
Uma irmã, que cuida de seu irmão mais novo, decidiu que não podiam mais ficar em casa e fugiram para a Polônia, onde a Operação Bênção da CBN estava lá para ajudá-los.
Enquanto a guerra se desenrolava em torno deles na Ucrânia, Ania fez o possível para cuidar de seu irmão mais novo, mas, eventualmente, a violência atingiu muito perto de casa.
“Na outra semana, um míssil foi atingido literalmente perto de nossa casa. Foi como uma enorme, enorme explosão”, lembrou ela. “E entendi que cuido do meu irmão. Sou responsável pelo meu irmão. Então, decidi que a melhor coisa que posso fazer é fugir para o lugar mais seguro possível. Infelizmente, não há mais lugares seguros na Ucrânia.
A jovem levou o irmão e fugiu para a Polônia. Graças aos parceiros da Operação Bênção, Ania e seu irmão receberam uma refeição e uma bebida quente, um lugar quente para se recuperar do frio e, o mais importante, a esperança de continuar.
“A bondade humana é como uma das coisas que me ajudaram a continuar”, disse ela. “Eu estava tipo, indo aqui sem saber nada. Eu literalmente estava indo para lugar nenhum com pouco dinheiro com as poucas roupas e tudo o que tenho. E eu não sei, estou tão impressionado com o quão gentis as pessoas podem ser.”
A Operação Bênção levou Ania e seu irmão a uma igreja parceira local. Lá, eles poderiam se recuperar com segurança antes de continuar sua jornada.
“Eu diria apenas enorme, um enorme obrigado”, disse Ania. “Apenas, isso significa muito para cada um de nós. Veio tão profundamente do meu coração. É uma gratidão que não pode ser expressa por nada. Estou, estou muito agradecido.”
Fonte:https://www1.cbn.com/cbnnews/