Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

Putin lança mísseis em Kiev, forças russas massacram civis

Published

on

Compartilhe

A Rússia está dobrando seu ataque brutal, mais uma vez lançando mísseis sobre a capital Kiev. Desta vez, os ataques ocorreram quando o secretário-geral da ONU estava visitando a área. O Kremlin não parou por aí enquanto a Rússia atacava alvos em toda a Ucrânia.
 
As forças russas continuam a massacrar civis. A inteligência dos EUA relata soldados executando cidadãos ucranianos que estavam tentando se render, além de matar, torturar e estuprar mulheres e meninas.

A Ucrânia tornou-se um “epicentro de sofrimento e dor insuportáveis”, enquanto os russos mantêm seu ataque total em várias frentes. O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, fez essa declaração enquanto visitava a devastação do país fora da capital. Bombas russas destruíram dois prédios durante a visita do secretário-geral a Kiev. A violência generalizada e o derramamento de sangue estão em andamento em cidades como Mariupol, à medida que os russos avançam. 

Aqui em casa, o presidente Biden prometeu mais ação. “Vamos confiscar seus iates, suas casas de luxo e ganhos ilegítimos”, disse Biden, embora sua incapacidade de articular algumas de suas palavras tenha levantado algumas preocupações. 

Biden espera vender a riqueza dos oligarcas russos para ajudar a Ucrânia em sua guerra com a Rússia. Ele também está pedindo ao Congresso US$ 33 bilhões para ajuda militar, econômica e humanitária.  

“O custo desta luta não é barato, mas ceder à agressão russa será mais caro se permitirmos que isso aconteça”, disse o presidente. 

À medida que os Estados Unidos procuram conter a agressão russa, crescem os temores de que a guerra da Rússia contra a Ucrânia possa se espalhar além da fronteira, seja atravessando os países da OTAN ou por meio de guerra cibernética. O presidente Vladimir Putin já cortou gás e petróleo para a Bulgária e a Polônia. 

Putin apontou o tamanho e o poder de seu arsenal nuclear, na quarta-feira. Suas ameaças renovadas de guerra nuclear vêm depois de acusar os EUA de liderar uma guerra por procuração contra a Rússia – fornecendo armas à Ucrânia para enfraquecer as forças armadas da Rússia. Quando pressionado sobre as acusações da mídia, Biden negou a alegação.

“Não estamos atacando a Rússia, estamos ajudando a Ucrânia a se defender contra a agressão russa”, disse Biden. 

Enquanto isso, a inteligência dos EUA tem informações confiáveis ​​relatando um dos capítulos mais sombrios desta guerra: as forças russas executando civis ucranianos que estavam tentando se render perto de Donetsk. E os corpos de mulheres e meninas mostravam sinais de tortura e estupro. 

Outras barbaridades incluem a destruição da Missão Eurásia no mês passado. A sede do ministério perto de Kiev foi destruída por tanques russos enquanto tentavam ajudar os refugiados ucranianos a fugir da guerra. A organização sem fins lucrativos postou fotos antes e depois dessa destruição dizendo: “As tropas russas jogaram qualquer estoque restante de Bíblias e livros cristãos de nosso armazém no chão e os queimaram”. 

E hoje vem a notícia de que a guerra já tirou a vida de um americano de 22 anos, ex-fuzileiro naval dos EUA Willy Joseph Cancel , que morreu lutando com as forças ucranianas. Ele deixa esposa e filho pequeno. 

Fonte :https://www1.cbn.com/cbnnews