No último sábado a InChurch, uma plataforma de gestão virtual de igrejas, realizou uma ação evangelística inédita no metaverso, com 20 pessoas (avatares) dispostas a encontrar outros usuários e interagir com eles para falar sobre Jesus.
Segundo o CEO da startup, Sydney de Menezes, a ideia da ação surgiu a partir de uma visita que ele fez no metaverso, quando percebeu a oportunidade de compartilhar o amor de Deus.
“A Igreja no metaverso precisa ser com I maiúsculo e deve estar onde as pessoas estão. Por trás de cada avatar existe uma pessoa que tem problemas e está procurando por algo. Onde têm pessoas, a igreja precisa estar”, disse Menezes.
O projeto ganhou uma conta exclusiva no Instagram, para compartilhar ideias sobre o ambiente digital. Com a conta, eles esperam dar visibilidade para as ações no metaverso e também para atrair novos usuários da plataforma de realidade virtual que queiram evangelizar.
Chamados de “metaevangelizadores” homens e mulheres poderão se juntar ao grupo da startup e usar a ferramenta para atrair pessoas para Jesus.
Segundo a InChurch, há pelo menos 5 milhões de brasileiros já conectados no metaverso e outros 49% da população já revelam interesse em entrar para esta plataforma.
Redação Exibir Gospel