Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

Jovens cristãos frequentam a igreja menos de uma vez por mês, diz pesquisa

Published

on

Compartilhe

Segundo uma pesquisa do State of the Bible 2022, realizada pela Sociedade Bíblia dos EUA, os jovens cristãos que se consideram comprometidos frequentam a igreja menos de uma vez por mês.

Entre os cristãos da geração Z, millennial e a geração X, menos de um terço se descreve como cristão praticante, um indicador que inclui pelo menos a frequência mensal da igreja.

“São adultos de até 57 anos que em algum momento se comprometeram com Cristo, o que ainda é importante para eles”, explica o relatório. “Mais de dois terços provavelmente não frequentam a igreja nem uma vez por mês”.

O desafio é entender o motivo que tem feito com que as pessoas estejam frequentando cada vez menos os cultos. “O que aconteceu aqui? Estamos vendo uma divisão entre uma fé privada e uma conexão com a igreja pública? As pessoas estão dizendo sim a Jesus, mas não à igreja?, questiona os organizadores do estudo.

A característica de não frequentar a igreja, pessoalmente ou online, foi predominante entre os Millennials da Geração Z (26 a 41 anos) e a Geração X (42 a 57 anos).

Ao longo do estudo, o ABS mede o envolvimento com as Escrituras com base nas respostas a 14 perguntas da pesquisa que medem a frequência, o impacto e a centralidade do uso da Bíblia.

Os pesquisadores da ABS colaboraram com o Centro Nacional de Pesquisa de Opinião da Universidade de Chicago para pesquisar um grupo nacionalmente representativo de adultos americanos sobre tópicos relacionados à Bíblia, fé e igreja. A pesquisa online por telefone produziu 2.598 respostas de uma amostra representativa de adultos com 18 anos ou mais em todos os 50 estados e Washington DC.

Redação Exibir Gospel / Leiliane Lopes