Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

Pastor diz que hipnose auxilia na recuperação de doenças mentais

Published

on

Compartilhe

Um pastor evangélico do Ceará gerou polêmica ao defender a hipnose para o tratamento de doenças mentais durante uma entrevista ao vivo na TV com direito a demonstração ao vivo.

Honorato Neto, da  Igreja Canaã na cidade de Cascavel (CE), foi entrevistado no programa, “Diário News”, da TV Diário do Sertão, onde pode se apresentar como teólogo e hipnoterapeuta.

Ele defendeu seu trabalho com a hipnose e disse que esta ferramenta terapêutica tem resultados positivos e não está vinculada a nenhum misticismo.

“O nascedouro da hipnose, a mais de 4 mil anos atrás, relacionava a hipnose com os cultos de mistério, entravam em transe nos chamados templos do sono. Mas a partir de agora, no período da pós-modernidade, a hipnose já é vista como uma ciência reconhecida pela psicanálise, reconhecida pela psicologia, reconhecida pela própria ciência”, explicou.

O religioso também atestou que pessoas com problemas mentais podem ter resultados positivos através desse tratamento.

“A hipnose como uma ferramenta poderosa que pode auxiliar na recuperação de doenças psicossomáticas, de problemas de fobias, de depressão. Lembrando que ela não tem nada a ver com misticismo, com religião”.

A explicação do pastor é que através da técnica é possível solucionar questões pessoais do passado que estão refletindo agora. A consulta, porém, não tem ligações com poderes mágicos ou encontro de vidas passadas.

“Nós não temos nenhum poder sobre ela [a pessoa que está sendo hipnotizada]. Nós apenas a ajudamos a expandir os próprios recursos que a alma tem de buscar, no magma do inconsciente, através do subconsciente, os recursos necessários de superação daquilo que dentro dela está congelado ou reprimido, gerando ansiedade, medo, depressão e outros problemas mais da alma”, completou Honorato.

Assista: