O PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) informou que está reescrevendo o livro de Gênesis para retirar da Bíblia termos que não sejam amigáveis aos animais.
A organização que atua em defesa dos direitos dos animais está utilizando a inteligência artificial do ChatGPT para reescrever o primeiro livro bíblico que conta a história da criança e a formação das primeiras sociedades.
O objetivo do PETA é promover uma mudança de imagem para deixar as Escrituras mais modernas e para fazer a defesa dos animais e do veganismo.
Eles acreditam que, fazendo estas mudanças, a geração Z será alcançada e terá acesso a uma “história de criação livre de crueldade”.
Com o nome de “THE BOOK: PETA’s Version of the Creation Story”, o livro reescrito terá animais referidos como ‘seres’ em vez de ‘bestas’ ou ‘criaturas’, e as fibras vegetais, como cânhamo e bambu, serão usadas como roupas no lugar de peles de animais. “Já que ninguém com senso de moda ou moral usa peles de animais no século 21”, dizia um comunicado à imprensa.
Exibir Gospel / Leiliane Lopes