O jogador brasileiro Vini Jr., que joga pelo Real Madrid, na Espanha, foi alvo de racismo por parte de torcedores que assistiam ao jogo deste domingo (21).
O caso teve repercussão mundial e muitos evangélicos usaram as redes sociais para falar sobre o assunto que é pouco frequente nas comunidades religiosas: racismo é crime e é pecado.
O pastor Renato Vargens foi uma das autoridades que se levantaram para falar sobre o tema. Sua mensagem foi clara e objetiva: “A Bíblia escreve racismo com as seguintes letras: pecado”.
O apóstolo César Augusto falou que o racismo é tão sério que destrói a alma das pessoas e que as pessoas são usadas por satanás para agir desta forma, praticando este crime. Ele também defende as punições cabíveis, não apenas no caso do jogador, quanto nos casos de pessoas comuns.
Em um vídeo compartilhado pelo Dunamis Moviment, Vitória Reis diz que o racismo é pecado e consequência do pecado e que os cristãos devem entender isso e se posicionar contra este crime.
“Racismo é pecado e quando você pratica isso, você está indo diretamente contra a natureza de Deus, porque a Palavra diz que somos imagem e semelhança de Deus”, ensina Vitória Reis, da Zion Church.
Exibir Gospel/Leiliane Lopes