Os primeiros capítulos da novela “Vai na Fé”, da TV Globo, tiveram baixa audiência, mas com o passar das semanas, a trama ganhou o público e acabou surpreendendo em números de audiência.
Mas ainda assim entre os evangélicos há muita desconfiança de que a novela não aborda o segmento de uma forma positiva.
Quem tem este pensamento é o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que, mesmo sem assistir “Vai na Fé”, não acredita que os evangélicos sejam retratados da forma como realmente são.
“Primeiro, eu estou por fora de como é a novela. Segundo, quando é que a Globo não debochou, não ridicularizou, não fez alguma coisa de forma a denegrir a imagem dos evangélicos? Quando foi que saiu uma novela com coisa boa, se não foi para ridicularizar pastor, se não foi para ridicularizar evangélico? Se essa for (contrário), será a primeira”, disse ele em entrevista à Veja.
Alguns pontos da novela realmente foram questionáveis, o primeiro deles por colocar a personagem principal dividida entre a fé e a fama. Depois por representar o louvor da igreja nos moldes de uma igreja Batista norte-americana.
Outro ponto que encontramos comentários críticos nas redes sociais foram as canções escolhidas, muitas delas do cantor Kleber Lucas que, por motivos políticos, tem sido “boicotado” pelas igrejas.
Exibir Gospel / Leiliane Lopes