Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

Ministérios evangelizam através do fisiculturismo nos EUA e Austrália

Published

on

Compartilhe

Não é de hoje que o esporte serve como ferramenta para atrair pessoas para Jesus. Depois do futebol e artes marciais, chegou a vez do fisiculturismo.

O  padre católico da Arquidiocese de Miami, Padre Capo, está usando o fisiculturismo como uma forma de trazer os jovens para a igreja. Ele mesmo, com 51 anos, é um bodybuilding e entendeu que pode usar algo que ele gosta, para aproximar as pessoas de Deus.

Para muitos jovens, o mundo fitness dos esportes se torna uma porta para muitas outras coisas que eles podem descobrir na igreja. Às vezes são pessoas que não estão ligadas à sua fé, mas podem estar interessadas em esportes e no mundo fitness, e isso abre portas para conversas”, disse o padre ao Catholic News Service.

Ele disse que as conversas na academia inevitavelmente se transformam em discussões sobre fé e religião e ele até fez confissões improvisadas.

O padre fisiculturista tem atraído uma multidão de pessoas nas redes sociais. No Instagram, o religioso tem quase 40 mil seguidores.

Mas ele não é o único, na Austrália, Hugo Byrnes, 19 anos, criou uma marca de roupas para musculação com frases religiosas.

As frases são trocadilhos que chamam a atenção de quem não é cristão. Para Byrnes, essa é uma forma de envolver os jovens em conversas sobre o cristianismo.

Chamada de “Sunday Mass”, a marca tem chamado a atenção da imprensa e o jovem empreendedor já deu entrevista ao ABC News.

Segundo a reportagem, Hugo Byrnes não foi criado em uma família católica, mas se aproximou do cristianismo através de amigos da escola. O esporte foi uma das formas que o atraiu.

Agora, ele não apenas ganha dinheiro com a venda das camisetas, como também consegue atrair outros jovens para Cristo.

Exibir Gospel / Leiliane Lopes