Nesta terça-feira (27), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retomará o julgamento de uma ação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro que poderá torná-lo inelegível por ter se reunido com embaixadores durante o período eleitoral.
Para o pastor Silas Malafaia, a decisão – que ao tudo indica tirará Bolsonaro da cena política por oito ano – será parcial por conta da opinião já conhecida do presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, desafeto do ex-presidente.
“Você acha que vai ter princípio de justiça e imparcialidade no julgamento de Bolsonaro no TSE?”, questiona o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC).
“O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, inimigo político de Bolsonaro. Foi ele que recebeu superpoderes nas eleições de 2022, dos outros ministros”, completou Malafaia. “Agora, quem é o relator do caso Bolsonaro? Benedito Gonçalves, nomeado por Lula em 2008. Segundo a Folha de São Paulo, sonha em ser ministro do STF. É esse que foi o relator do caso Dallagnol. Aquela cassação vergonhosa, imoral, ilegal, ao arrepio da lei. E é ele o relator do caso Bolsonaro”.
O religioso cita outros ministros do TSE, todos eles com grande proximidade em grau de amizade com Alexandre de Moraes. Assim, na visão do pastor, Bolsonaro não terá um julgamento justo.
Assista:
Exibir Gospel / Leiliane Lopes