Uma ex-trans foi atacada durante o programa SuperPop, da Rede TV!, por falar que desistiu da identidade masculina quando entendeu que Deus a fez mulheres.
Suzana Simão transicionou para o gênero masculino, mas após a conversão, desfez o procedimento e voltou a assumir sua identidade com o sexo biológico.
Ao falar sobre o assunto na TV ela explicou: “Quando a Palavra de Deus entrou no meu coração, eu entendi que Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Se ele me fez mulher, não tem como eu nascer homem em corpo de mulher. Deus não erra”.
Nesse momento, ela foi interrompida por Léo Áquilla, mulher trans que se sentiu ofendida e resolveu falar em nome de toda a comunidade que discursos como o de Suzana são utilizados para invalidar suas identidades, uma vez que eles se consideram pessoas que nasceram no corpo errado.
“Nós somos uma comunidade extremamente mal tratada e somos assassinadas só por ser quem somos. A gente tem que tomar cuidado, porque estamos falando para milhares de pessoas sem esclarecimentos”, declarou Áquila.
Assista:
https://www.redetv.uol.com.br/superpop/videos/ultimos-programas/papo-sobre-transicao-de-genero-e-religiao-elevou-a-temperatura-do-debate
Exibir Gospel / Leiliane Lopes