Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

Bancada Evangélica planeja pressão para impedir aprovação do aborto no Brasil

Published

on

Compartilhe

Integrantes da bancada evangélica demonstraram satisfação com o anúncio do Ministro Luís Roberto Barroso de que o julgamento sobre a descriminalização do aborto ocorrerá no plenário presencial do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com informações obtidas junto a parlamentares pela equipe da CNN, há um sentimento de otimismo entre os deputados evangélicos, que acreditam que as chances de impedir a descriminalização do aborto foram fortalecidas com essa decisão. Como resposta, já traçam estratégias para exercer pressão pública sobre a Corte, planejando ações nas redes sociais e manifestações de rua.

O alerta vermelho soou com a manifestação da Ministra Rosa Weber, que defendeu a retirada das punições às mulheres no caso de abortos realizados até a 12ª semana de gestação.

Os membros da bancada evangélica mantêm uma postura contrária à legalização do aborto e percebem nesse julgamento a possibilidade de reforçar essa oposição.

O assassinato de crianças no ventre de suas mães é um problema no mundo tod. De acordo com as estatísticas publicadas no último dia 31 de dezembro pelo portal Worldometers.info, a maior causa de mortes em 2021, no total contabilizado em todo o planeta, não foi a covid-19, mas sim o aborto.

A pandemia de covid-19 já matou cerca de 5,5 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais 3,5 milhões em 2021. Mas naquele mesmo ano, morreram  42,6 milhões de crianças através do aborto.

Exibie Gospel/Leiliane Lopes