A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) comparou as idosas patriotas que estavam na porta do quartel general do Exército em Brasília com os terroristas do Hamas.
A declaração foi dada durante uma discussão no X, antigo Twitter, na publicação em que a parlamentar condena os ataques a Israel.
A princípio, Soraya escreveu:
– Quando se ataca civis, especialmente crianças, mulheres e idosos, não há como abrir espaço para ouvir qualquer defesa de uma “possível legitimidade” nos ataques a Israel. Simplesmente não consigo dialogar. Hamas é uma organização terrorista que se esconde por detrás de uma reivindicação para disfarçar pretensa legitimidade.
Um internauta então provocou a senadora sobre sua visão de que no dia 8 de janeiro o Brasil viveu um episódio de terrorismo com a invasão nos prédios dos Três Poderes, em Brasilia.
– Enfim descobriu o que é terrorismo, que é muito diferente do nosso 08 de Janeiro. Espero que aprenda a lição!
Mantendo sua crítica ao ocorrido, Thronicke comparou as idosas cristãs que se manifestaram na capital federal com os terroristas, dizendo:
– Estás falando das senhorinhas fundamentalistas orando com a Bíblia nas mãos? Qualquer semelhança não é mera coincidência. É assim que tudo começa! Tente enganar outros, aqui você não tem futuro!
PGR rejeito imputação de terrorismo a presos pelo 8 de janeiro
O Supremo Tribunal Federal (STF) dennciou os manifestantes do 8 de janeiro pelo crime de terrorismo. Mas a Procuradoria-Geral da República (PRG) rejeitou a imputação a este crime.
Para a PGR, só pode configurar crime de terrorismo “os atos que sejam praticados por razões de xenofobia, discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia e religião” e que não foi possível comprovar essas motivações no ocorrido.
Exibir Gospel / Leiliane Lopes