O pastor José Carlos de Lima, que lidera a Igreja Assembleia de Deus na Paraíba, afirmou durante uma reunião da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) em Recife (PE) que é importante que a Igreja tenha representantes eleitos para defender os interesses da comunidade religiosa.
Em seu discurso, ele comentou sobre a visão tradicional que muitos tinham da política: “Nós fomos ensinados que a política era do diabo. Mas, não. Política é a arte de governar bem. Agora, politicagem é um inferno. Mas a política não. Eu não sou tão ignorante, eu conheço as coisas”, afirmou.
O pastor ressaltou que, embora a Igreja não precise de defesa, já que quem a protege é Jesus, é fundamental que membros ocupem cargos eletivos para contribuir em questões sociais e políticas relevantes para a comunidade religiosa.
Essa mudança de postura acompanha o papel de destaque que o pastor exerce como vice-presidente da CGADB. Segundo ele, o cargo lhe trouxe uma nova perspectiva sobre a necessidade de engajamento político da Igreja. Ele disse que esse entendimento se ampliou a partir de orientações da liderança da CGADB.
Redação Exibir Gospel