Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

Papa Francisco diz que médicos que fazem abortos são “assassinos”

Published

on

Compartilhe

Durante uma viagem de volta ao Vaticano, após visitar a Bélgica, neste domingo (29), o Papa Francisco criticou o aborto, chamando os médicos que o praticam de “assassinos”. Ele reiterou que, em sua visão, o procedimento mata uma vida humana.

“Permitam-me o termo: assassinos. São assassinos. E isto é indiscutível. Estão matando uma vida humana”, contestou Francisco.

Essa foi a segunda vez em poucas semanas que o Papa abordou o tema do aborto. No início do mês, após uma visita à Ásia, Francisco foi questionado sobre as eleições nos Estados Unidos. Na ocasião, ele sugeriu que os eleitores votassem no “mal menor”, referindo-se aos candidatos que defendem a deportação de migrantes e o direito ao aborto.

Durante a conferência de imprensa no voo de retorno a Roma, Francisco também elogiou o falecido rei Balduíno da Bélgica, que, em 1990, se recusou a assinar a legislação que legalizava o aborto no país. O Papa destacou a coragem do monarca e mencionou que o processo de beatificação de Balduíno está em andamento.

Na Bélgica, o aborto continua a ser uma questão política em debate. O país discute propostas para ampliar o limite legal da interrupção voluntária da gravidez de 12 para 18 semanas.

Redação Exibir Gospel