Ruojie*, professor de Escola Bíblica Dominical na China, foi preso recentemente por vender Bíblias e literaturas cristãs. Ele começou a comercializar esses livros no início de 2023 e agora enfrenta a acusação de “operações comerciais ilegais”. Ruojie, que está perto de completar 30 anos, serve há oito anos na igreja local.
Li, um parceiro local, visitou Chen, mãe de Ruojie, e descobriu sobre a prisão do professor. Ruojie nasceu em uma família cristã e tem um irmão mais novo que ainda está no ensino médio.
Segundo Chen, seu filho vendia os livros de maneira discreta em várias províncias, mas foi descoberto pelas autoridades. Conforme relatado por Li, mais de 20 mil exemplares de livros foram encontrados, tanto na casa de Ruojie quanto em um depósito.
Embora possuir Bíblias ou literaturas cristãs não seja ilegal na China, a venda desses materiais é restrita a igrejas registradas pelo governo. Desde 2018, com novas regulamentações, a venda de Bíblias pela internet foi proibida, tornando o comércio fora desse sistema oficial ilegal.
Além da prisão, Ruojie enfrentou outro golpe: o fim de seu noivado. Sua noiva, que trabalhava com ele na igreja, terminou o relacionamento após sua prisão. Chen, sua mãe, expressou preocupação com o futuro do filho, especialmente devido às expectativas culturais em torno do casamento, que envolvem não apenas os noivos, mas também suas famílias.
Apesar das dificuldades, Li afirmou que se sente fortalecido ao ver cristãos ao redor do mundo orando por pessoas como Ruojie. Ele destacou a importância de levar conforto e oração para os perseguidos.
*Os nomes foram alterados para garantir a segurança.
Pedidos de oração
Ore para que Ruojie saia em breve da prisão na China.
Interceda para que o cristão perseguido possa encontrar uma esposa idônea apesar dos desafios da perseguição.
Peça a Deus que sustente a mãe, Chen, e os irmãos de Ruojie.
Portas Abertas