O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quarta-feira (28), que Deus deixou o sertão sem água porque sabia que ele um dia seria presidente da República e levaria água para a região. A declaração foi feita durante a cerimônia de entrega do Marco 1 do Ramal do Apodi, no município de Cachoeira dos Índios, na Paraíba.
“Fazia 179 anos que se prometia água para essa região. Graças a Deus, eu descobri uma coisa: Deus deixou o sertão sem água porque ele sabia que eu ia ser presidente da República e eu ia trazer água para cá”, disse Lula.
O petista ainda comentou sobre a relação entre seca e fome no Nordeste. Segundo ele, a seca é um fenômeno natural, mas a fome provocada por ela é consequência da falta de compromisso dos gestores.
“A seca é um fenômeno da natureza. Sempre vai existir a seca. Agora, a fome por causa dela é falta de vergonha das pessoas que governam esse país e os Estados da Federação”, afirmou.
O evento marcou a entrega de uma parte da obra, que tem 115,5 km de extensão e está com 75% dos trabalhos concluídos. A previsão é que o Ramal do Apodi seja finalizado até outubro de 2026. A estrutura faz parte do projeto de transposição do Rio São Francisco, que tem como objetivo garantir abastecimento de água para populações de áreas atingidas pela seca no Nordeste.
Redação Exibir Gospel