Parlamentares de vários estados estão promovendo uma legislação que visa tornar as aulas de alfabetização bíblica disponíveis nas escolas públicas dos Estados Unidos, e o presidente Donald Trump elogiou a iniciativa.
Após uma discussão sobre o assunto no programa de TV Fox and Friends, na última segunda-feira, 28 de janeiro, o presidente fez um comentário no Twitter: “Vários estados apresentando aulas de alfabetização bíblica, dando aos alunos a opção de estudar a Bíblia. Começando a retornar [às origens]? Ótimo!”, escreveu Trump.
Até agora, propostas legislativas em pelo menos seis estados – Flórida, Indiana, Missouri, Dakota do Norte, Virgínia e Virgínia Ocidental – encorajariam as escolas a oferecer aulas eletivas sobre a Bíblia e seu significado histórico.
De acordo com informações do portal Urban Christian News, a União Americana das Liberdades Civis observa que, no ano passado, as leis de alfabetização bíblica também foram consideradas no Alabama, Iowa e West Virginia. Esses projetos, no entanto, não foram aprovadas.
“A Bíblia é parte integrante da nossa sociedade e merece um lugar na sala de aula”, disse o deputado estadual Aaron McWilliams, do Partido Republicano, que é o coautor de um projeto de lei que visa a exigência da oferta desses cursos nas escolas públicas de Dakota do Norte.
Este impulso para a alfabetização bíblica vem como resultado do Projeto Blitz da Congressional Prayer Caucus Foundation, uma iniciativa baseada na fé e coordenada por vários grupos cristãos. O objetivo da iniciativa é “proteger o livre exercício dos valores e crenças religiosas judaico-cristãs tradicionais na praça pública, e recuperar e definir adequadamente a narrativa que sustenta tais crenças”.
*Com informações de Urban Christian News.