Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

A Bíblia é clara: a perseguição virá. Como os cristãos devem se preparar para isso?

Published

on

A Bíblia é clara: a perseguição virá. Como os cristãos devem se preparar para isso? POR SARAH MAE SALIONG 07 DE JUNHO DE 2021, 12:47 EDT COMPARTILHAR TWEET Igrejas chinesas foram perseguidas pelo Partido Comunista Chinês Igrejas chinesas foram perseguidas pelo Partido Comunista Chinês
Compartilhe

Todd Nettleton, apresentador da “Rádio A Voz dos Mártires”, exortou os cristãos americanos a aprender com os exemplos de cristãos chineses que se prepararam e a seus filhos para permanecer firmes na fé.

“Uma pergunta que freqüentemente faço aos cristãos perseguidos quando os visito e os entrevisto é: Como você se preparou para a perseguição?” Nettleton escreveu  para um artigo de opinião no Western Journal.

“É uma pergunta que eu faço para me aprofundar nos detalhes de sua própria história, é claro. Mas também é uma pergunta que os cristãos americanos estão fazendo: se a perseguição está chegando, como podemos preparar nossos corações, nossas mentes e nossos filhos para permanecerem firmes na fé ? ” ele adicionou.

Depois de entrevistar pessoalmente centenas de cristãos perseguidos ao longo de seus mais de 20 anos na VOMS, Nettleton disse que observou os seguintes temas em suas respostas.

  • Cristãos perseguidos se preparam porque decidiram se preparar.

“Parte da preparação é reconhecer que a perseguição pode vir”, ressaltou, “que eu mesmo posso ter que pagar um preço por aquilo em que acredito.”

De acordo com Nettleton, embora muitos vissem a cruz como um símbolo adorável para usar em uma corrente ao redor do pescoço, quando Jesus ordenou a seus discípulos que pegassem sua cruz e o seguissem (Mt 16:24), eles reconheceram a cruz como um caminho de tortura cruel e morte. Além disso, Jesus instruiu seus discípulos a calcular o custo (Lucas 14:28).

  • Cristãos perseguidos se preparam por conhecer a Palavra de Deus.

O falecido diretor da VOM Canada, Glenn Penner, escreveu que “A Bíblia (especialmente o Novo Testamento) foi escrita por crentes perseguidos para crentes perseguidos”. Nettleton observou que não há livro melhor para se preparar para a perseguição do que a Bíblia.

Ele disse que a Bíblia fala diretamente aos problemas dos cristãos e lhes diz como reagir – amando seus inimigos e orando por aqueles que os perseguem.

  • Cristãos perseguidos se preparam observando e aprendendo com aqueles que já sofreram.

Nettleton pensou em um pastor que conheceu anos antes, o Élder Zhang Chunlei , que estava completamente preparado para a perseguição. Um consenso foi alcançado entre os líderes da igreja, incluindo ele, que estavam preparados para suportar qualquer dificuldade em vez de negar sua fé ou desistir de seu ministério. Além disso, eles juraram ver quaisquer futuras prisões não como injustiças graves ou dificuldades intransponíveis, mas como oportunidades de prestar testemunho de Cristo.

“Quando os cristãos chineses falam de ‘ministério na prisão’, isso é o que eles querem dizer: um cristão é preso, vai para a prisão e compartilha o evangelho”, observou ele.

Os líderes da igreja concordaram em parar o que estão fazendo para se reunir às 17h todos os dias para orar uns pelos outros, estejam ou não na prisão. Por causa disso, onde quer que o Élder Zhang esteja , ele sabe que as pessoas oram por ele diariamente

Conforme mencionado por Nettleton, os membros da comunidade cristã chinesa, como o pastor Zhang, estão familiarizados não apenas com figuras bíblicas como Pedro e Paulo, mas também têm conhecimento de exemplos proeminentes de sua própria cultura, como Watchman Nee, pastor Samuel Lamb e pastor Allen Yuen.

O apresentador da VOM recomendou que os cristãos na América e em outras nações livres refletissem sobre as experiências de cristãos que passaram por dificuldades semelhantes por sua fé, verificando a Voz dos Mártires .

“Cada vez que lemos a história de um cristão perseguido, a simples pergunta: ‘O que eu faria nessa situação?’ pode nos ajudar a pensar e orar e a crescermos fortes em nossa fé – fortes o suficiente com a ajuda de Deus para suportar qualquer provação futura “, concluiu.

Casos de repressão difíceis de ignorar

De acordo com o relatório de 2021 da Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) sobre Liberdade Religiosa no Mundo, tem havido um aumento na ” perseguição polida ” no Ocidente. Este novo tipo de perseguição é caracterizado por “medidas restritivas” embutidas nas políticas e legislações públicas.

Além de proibições ou restrições à capacidade de adoração , a crença em valores tradicionais é criminalizada nos Estados Unidos por meio de leis sob o pretexto de promover a “igualdade”. Uma maneira de conseguir isso é expandindo o significado do discurso de “ódio” para incluir declarações sobre as crenças bíblicas .

Fonte :http://www.christianitydaily.com/

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.