A pastora Ana Paula Valadão anunciou pelas redes sociais que o Congresso Mulheres Diante do Trono 2025 não será realizado em Belo Horizonte, na Igreja Batista da Lagoinha, que por muitos anos sediou um dos maiores eventos para mulheres cristãs no Brasil.
O anúncio acontece meses após estourar na imprensa um “racha” entre os irmãos Valadão por conta do nome da Igreja Lagoinha, hoje presidida por André Valadão. O novo presidente da denominação processou o cunhado, Felippe Valadão, e a irmã, Mariana, para que eles deixassem de usar o nome Lagoinha na igreja que lideram em Niterói, no Rio de Janeiro.
Por conta da questão judicial, Ana Paula, que lidera o Ministério Diante do Trono nos Estados Unidos, saiu em defesa da irmã e rompeu com André. O que pode fazer com que ela não seja mais convidada para ministrar na sede da igreja que, por mais de 50 anos, foi presidida por seu pai.
Em vez disso, o Congresso Mulheres Diante do Trono 2025 será realizado na Yah Church, uma denominação liderada pelo pastor Lamartine Posella que está localizada na Vila Leopoldina, bairro nobre da Zona Oeste da capital paulista.
Ana Paula Valadão revelou que o evento será realizado nos dias 21 e 22 de fevereiro e que os ingressos já estão disponíveis.
Assista:
https://www.instagram.com/p/DF8IG8VMWjJ/
Redação