Arqueólogos que realizam escavações em Israel encontraram uma estrutura fortificada desde a época do rei Davi na região de Golã daquele país.
A antiga fortaleza que foi construída no topo de uma colina foi descoberta durante escavações pela Autoridade de Antiguidades de Israel antes da construção de um novo bairro na área de Hispin, diz a AIA em um comunicado no Facebook.
“O complexo que expusemos foi construído em um local estratégico no topo da pequena colina, acima do cânion El-Al, com vista para a região, em um local onde era possível atravessar o rio”, disseram o diretor de escavação Barak Zin e Enno Bron.
A fortaleza era possivelmente tripulada pelo povo Geshurite, cuja capital é registrada na Bíblia como tendo sido localizada nas proximidades, ao norte do Mar da Galiléia, de acordo com o The Times of Israel, que observa que a Bíblia menciona que a filha do rei Geshur Talmai, Maachah, casou-se com o rei Davi por razões políticas e o século X a.C. Bethsaida, posteriormente se aliou ao rei Davi e sua dinastia, a Casa de Davi.
Cobrindo mais de um quarto de acre, o forte é construído com pedregulhos de basalto e tem paredes de quase 1,5 metros de espessura, diz Barak Tzin, arqueólogo da Universidade de Haifa, à Agence France-Presse.
Fonte: Chirstian Post