A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou, nesta segunda-feira (6), dados atualizados sobre os estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias. Segundo o órgão, 364 cidades foram impactadas pelas cheias, afetando 873.275 pessoas.
O número de desalojados chegou a 129.279, com 20.700 pessoas abrigadas. O desastre também resultou em 83 mortes confirmadas, quatro em investigação, 291 feridos e 111 desaparecidos.
Diante da situação de calamidade, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Alagoas emitiu uma nota oficial de solidariedade e apoio ao povo gaúcho. A igreja solicitou aos líderes e fiéis que, durante os cultos, realizem orações pelos afetados e que, durante o mês de maio, sejam feitas ofertas especiais em todas as Santas Ceias. As arrecadações serão destinadas à Convenção Gaúcha das Assembleias de Deus (CIEPADERGS) para auxiliar nas necessidades emergenciais da população atingida.
A iniciativa visa ajudar os gaúchos que perderam suas casas e pertences devido às enchentes, muitos dos quais não têm alimentos ou cobertores. A igreja destacou a importância da caridade cristã e da solidariedade em momentos como esse.
A ação também envolve as congregações da capital, que destinarão a segunda oferta das Santas Ceias deste mês aos irmãos gaúchos em dificuldade.
Redação Exibir Gospel