Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Variedades

Ator de Hollywood diz que a Bíblia é “um dos piores livros de todos os tempos”

Published

on

Compartilhe

O ator de Hollywood Brian Cox causou polêmica ao afirmar que a Bíblia é “um dos piores livros de todos os tempos“. Cox, conhecido por seus papéis em filmes como “Coração Valente” e “A Autópsia”, fez essa declaração durante sua participação no podcast The Starting Line, apresentado por Rich Leigh.

Durante a entrevista, Cox discutiu os impactos da religião na política e na humanidade, criticando a ideia de que as religiões são sistemas de crenças que estão fora de nós e que não lidam com quem realmente somos. Ele argumentou que a religião é essencialmente patriarcal e não deu espaço suficiente ao matriarcado.

“Eles não estão lidando com quem somos, estamos lidando com: ‘Oh, se Deus diz isso e Deus faz aquilo,’ e você diz: ‘Bem, o que é Deus?‘ Deus, e nós criamos isso como uma questão de controle, e também é uma questão patriarcal… e é essencialmente patriarcal – não demos espaço suficiente ao matriarcado”.

E continuou: “É Adão e Eva, quero dizer, a propaganda remonta ao passado – a Bíblia é um dos piores livros de todos os tempos, para mim, do meu ponto de vista”, afirmou o ator. Ele criticou a narrativa de que Eva foi criada a partir da costela de Adão, chamando-a de uma mentira que as pessoas são estúpidas o suficiente para acreditar.

Cox enfatizou a necessidade de verdade e criticou a Bíblia por ser uma mitologia que não reflete o que as mulheres são. “Eles precisam disso, mas não precisam que lhes contem mentiras, eles precisam de algum tipo de verdade, e isso não é a verdade [a história de Adão e Eva]. Não é a verdade, é uma mitologia, você sabe”, declarou o ator.

Exibir Gospel / Redação