O comentarista Caio Coppolla criticou duramente o novo curso do PT voltado para evangélicos, durante o programa O Grande Debate, da CNN Brasil, exibido nesta segunda-feira (12). Ele afirmou que a iniciativa não terá sucesso, por considerar que o partido não tem ligação real com os valores cristãos.
“Será que o PT encontrou Jesus? Não. O PT encontrou um obstáculo para tomar o poder: a fé cristã”, disse Coppolla.
O comentarista relembrou condenações antigas do ex-presidente Lula, anuladas pelo STF, e citou versículos da Bíblia para relacionar o partido à corrupção e à mentira.
“Um partido manchado pela corrupção, comandado por um líder que faz da mentira um hábito, nunca, jamais encontrará abrigo entre o povo de Deus”, declarou.
Coppolla também ironizou a tentativa de aproximação com os evangélicos e mencionou críticas feitas no passado pelo atual vice-presidente, Geraldo Alckmin, ao próprio Lula.
O curso mencionado por Coppolla será lançado ainda em maio, em São Paulo. Chamado “Fé e Democracia para Evangélicos e Evangélicas”, será oferecido pela Fundação Perseu Abramo. A formação contará com a participação de lideranças religiosas do PT, como a deputada Benedita da Silva (RJ).
A proposta do curso é melhorar o diálogo entre o partido e os evangélicos, grupo que, segundo o Datafolha, tem rejeitado amplamente o governo. A pesquisa mostra que 49% dos evangélicos acham a gestão ruim ou péssima, enquanto apenas 19% aprovam.
O curso faz parte de uma estratégia do PT para 2026. Desde o ano passado, o partido vem produzindo materiais voltados ao público cristão, como vídeos com militantes religiosos e uma cartilha para candidatos.
Assista:
https://www.instagram.com/p/DJlvGqCOI0a/