Siga nossas redes sociais
17/04/2025

Destaques

Câmara dos Deputados pode ter honraria com o nome dos fundadores da Assembleia de Deus

Published

on

Compartilhe

Nesta terça-feira (27), a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Resolução (PRC) 92/23, de autoria do deputado Raimundo Santos (PSD-PA), que institui a Medalha do Mérito Evangélico Daniel Berg e Gunnar Vingren.

A proposta visa agraciar personalidades ou instituições que, em nível nacional ou mundial, tenham se destacado pela realização de serviços de cunho evangelístico, com notáveis reflexos percebidos em favor da sociedade.

O texto pede para que a honraria seja entregue preferencialmente no mês de junho, quando é celebrado o aniversário de fundação da Igreja Assembleia de Deus, ministério criado pelos missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren em 1911.

“A importância de Daniel Berg e Gunnar Vingren – como ficaram mais conhecidos – para o movimento evangélico brasileiro é indiscutível. Eles foram os pioneiros na introdução do pentecostalismo e sua mensagem de salvação e cura espiritual, que salvou tantas almas, é a pedra fundamental e marco histórico da igreja que tem atravessado os tempos”, diz a justificativa do texto.

Por ter sido aprovada em regime de urgência, a proposta pode ser votada nas próximas sessões do Plenário, sem precisar passar pelas comissões da Casa.

Vale lembrar que o Senado Federal já tem uma honraria com os nomes dos missionários: Comenda Missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren. Os primeiros a serem homenageados com essa honraria foram os pastores José Wellington Bezerra da Costa e José Guimarães Coutinho, ambos assembleianos.

Exibir Gospel