A Sociedade Bíblica Internacional irá distribuir exemplares da Bíblia em 14 idiomas durante os jogos da Copa do Mundo que começam neste domingo (20), no Catar.
A campanha de evangelismo não visa atingir apenas os turistas, mas sim os trabalhadores imigrantes que foram para o país árabe trabalhar na preparação dos estádios.
A maioria desses trabalhadores é de países como Nepal, Bangladesh, Índia e Filipinas que foram enviados para trabalhar sem condições apropriadas.
Denúncias feitas pelos jornais The Times e The Daily Mail falam que esses profissionais enfrentaram altas temperaturas e receberam salários baixos.
Graças ao trabalho que já começou, um número crescente desses trabalhadores migrantes já está redescobrindo a esperança ao encontrar Jesus nas Escrituras e as igrejas na região do Golfo estão florescendo.
“Nosso mandato como Sociedade Bíblica é acender esperança, cuidado e amor nos corações de milhares”, disse o Dr. Hrayr Jebejian, secretário-geral da Sociedade Bíblica no Golfo.
“A Copa do Mundo da FIFA 2022 é uma oportunidade incrível para a Sociedade Bíblica no Golfo espalhar as boas novas do evangelho para milhares. O plano é alcançar trabalhadores migrantes e visitantes internacionais da Copa do Mundo por meio da distribuição do Evangelho de João e do Novo Testamento em árabe, inglês, francês, alemão, hindi, italiano, malaiala, nepalês, português, cingalês, espanhol, tagalo, tâmil e Telugu”, disse Hrayr.
Redação Exibir Gospel /Leiliane Lopes