Até o momento mais de 20 cidades do estado de São Paulo cancelaram o Carnaval de 2022 para evitar aglomerações e assim impedir que uma nova onda de covid-19 se espalhe.
O feriado prolongado dos dias 25 de fevereiro a 5 de março é importante para ajudar no comércio local e para atrair turistas, mas as prefeituras estão tomando decisões diferentes sobre o assunto.
O prefeito de Franca, Alexandre Ferreira (MDB), por exemplo, usou as redes sociais para mostrar sua preocupação. “Atravessamos a pior fase da pandemia neste ano. Todos nós sofremos muito, perdemos muitas pessoas […] Depois de tanto sofrimento, tanta angústia, dor e esforço, não podemos mais correr riscos”, disse.
Outras cidades que cancelaram Carnaval 2022 foi Cunha, Monteiro Lobato, São Bento do Sapucaí, Suzano, Mogi das Cruzes, Ibitinga, Itápolis, Taubaté, Ubatuba, Monte Alto, Pradópolis, Guariba, Roseira, Dumont e outras.
Em Santo Antônio do Pinhal, o prefeito Anderson José Mendonça (PSDB), disse em entrevista à rádio Pinhal FM que espera poder realizar a festa no segundo semestre. “O Carnaval a gente terá uma próxima oportunidade, quem sabe mais à frente, no segundo semestre, se tudo correr bem. Assim como outras cidades também colocaram essa situação, poderemos fazer um Carnaval fora de época”.
Enquanto isso, a capital paulista tem evitado se posicionar sobre um possível cancelamento. No início de novembro mais de 860 blocos de carnaval se inscreveram para os desfiles de rua.
O prefeito Ricardo Nunes declarou que a aprovação da festa vai depender dos órgãos de Saúde que avaliam o cenário epidemiológico da pandemia.
Redação Exibir Gospel