Na última quinta-feira (26), o pastor Bryan Dunagan, 44 anos, da Igreja Presbiteriana de Highland Park, em Dallas, nos Estados Unidos, faleceu enquanto dormia. A morte foi por causas naturais.
O líder religioso era responsável por uma igreja de 5.500 membros há 10 anos. Muito querido, sua morte deixou a todos abalados, mas conscientes do propósito de Deus.
“Esta notícia nos deixou profundamente abalados e estamos lutando para aceitar esta perda profunda”, disse o comunicado divulgado pela igreja no Facebook. “Dunagan foi um comunicador talentoso e um humilde líder servo, deixando para trás um legado de compartilhar o amor de Cristo ao longo de sua vida e ministério”, disse a igreja no comunicado.
Dunagan é casado e deixa três filhos. Um culto fúnebre foi realizado na igreja na quinta e na manhã da sexta-feira (27) também houve uma reunião antes do sepultamento.
“Sua paixão era transformar vidas e orientar pessoas de todas as gerações a encontrar e seguir Jesus. Seu foco em espalhar o evangelho, discipulado, oração e plantação de igrejas comunitárias (Peak Street Church, Grace Church Lake Highlands e Good Shepherd Oak Cliff) tem impactou milhares de vidas hoje e impactará dezenas de milhares de outras nas gerações vindouras”, completa a nota de despedida.
Segundo o The Christian Post, antes de vir para a Igreja Presbiteriana de Highland Park, Dunagan serviu nove anos como pastor professor na Igreja Presbiteriana Peachtree em Atlanta. Ele também ministrou para congregações na Califórnia, no estado de Washington e em Houston.
Dunagan recebeu um diploma de bacharel em ciências políticas pela Universidade de Stanford e um mestrado em divindade pelo Regent College. Ele obteve o título de doutor em ministério pelo Fuller Theological Seminary.
Exibir Gospel / Leiliane Lopes