Nesta segunda-feira (27) a Apple confirmou que fechará momentaneamente todas as suas 12 lojas localizadas em Nova York. Segundo as informações da Reuters, a decisão foi motivada pelo aumento de casos da nova variante Ômicron, que já avança de forma preocupante nos EUA — no Brasil o número de casos também está subindo.
Vale lembrar que neste mês a Maçã já havia fechado de forma temporária outras três lojas (uma delas no Canadá). Na ocasião, a medida foi adotada em virtude do aumento de casos de Covid-19 entre os funcionários, o que fez com que a companhia de Tim Cook voltasse a determinar o uso de máscaras aos clientes.
Segundo a empresa de Cupertino, mesmo com o fechamento, os clientes que desejarem ainda poderão retirar seus pedidos feitos pela internet nas lojas físicas.
Vale lembrar que a curva crescente de casos da nova cepa do coronavírus também levou a Apple a adotar protocolos sanitários mais rígidos, como adiar indefinidamente a volta aos escritórios, o que será certamente acompanhado por outras empresas se uma nova onda da doença se confirmar.
Fonte:https://olhardigital.com.br/