Siga nossas redes sociais
28/09/2025

Destaques

Cristã de 20 anos denuncia estupro praticado por primos hindus e ataque contra mãe na Índia

Published

on

Compartilhe

Uma jovem cristã de 20 anos denunciou ter sido estuprada por três primos hindus, enquanto sua mãe foi brutalmente agredida, no distrito de Kondagaon, estado de Chhattisgarh, em 15 de julho. O ataque teria sido motivado por disputa de terra e pela fé cristã da família.

Segundo o relato da vítima, os homens a arrastaram até a casa deles e a violentaram após atacarem sua mãe com ferramentas agrícolas. A mulher conseguiu fugir e procurou ajuda na delegacia de Dhanora, acompanhada da irmã de 18 anos.

A polícia registrou queixa por sequestro, estupro coletivo, tentativa de homicídio e outros crimes. Um dos acusados, Mukesh Dugga, chegou a admitir ter agredido a mãe da jovem, mas negou o estupro. Ele e os demais suspeitos foram presos nos dias seguintes.

A mãe, gravemente ferida, foi levada a hospitais da região e passou por cirurgias em Raipur. Dois meses após o ataque, segue sem conseguir andar sozinha, mas apresenta sinais de recuperação.

Líderes locais cobraram justiça e segurança para a família. O político Narendra Bhavani afirmou que a violência foi motivada pela conversão ao cristianismo e pediu indenização e garantia do direito à terra.

A Índia está em 11º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2025 da Portas Abertas. Especialistas apontam que o aumento da hostilidade contra cristãos se intensificou após Narendra Modi assumir o poder em 2014.

Portal Exibir Gospel