O deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) cantou, nesta quarta-feira (15), uma música de sua autoria durante um culto da bancada evangélica no Congresso Nacional. A canção defende a anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro.
No plenário reservado ao grupo, cerca de 15 parlamentares acompanharam o ex-prefeito do Rio de Janeiro, que apresentou o refrão em tom de louvor: “Batom na estátua não apaga a esperança”.
A composição, publicada no canal de Crivella no YouTube, cita personagens que se tornaram símbolos da invasão às sedes dos Três Poderes, como “Débora do batom”, um vendedor de algodão-doce e uma idosa “com a Bíblia na mão”.
O videoclipe intercala imagens de manifestações populares e de parlamentares pedindo anistia, com cenas de Crivella cantando em estúdio.
A defesa da anistia a extremistas presos pelo Supremo Tribunal Federal tem sido uma das principais pautas da direita no país, mas enfrenta resistência de parte da esquerda e também do Poder Judiciário.
Portal Exibir Gospel