Andrew Shiira, que já foi o diretor de planejamento de adoração da Igreja Lake Shore, estava se preparando para se formar no Seminário Teológico Batista de Nova Orleans no sábado. Poucos meses depois, em novembro, ele deveria passar para a felicidade conjugal com sua noiva, mas sua vida foi revirada na quinta-feira quando ele foi preso por 10 acusações de pornografia infantil.
Shiira, cujo pai é presidente da Academia Batista do Havaí, estava detido na Prisão Paroquial de Orleans após sua prisão, de acordo com a Baptist Press . As autoridades disseram ao The Christian Post na sexta-feira de manhã que ele não estava mais sob custódia.
Em um comunicado divulgado em seu site, o NOBTS disse que foi “informado de alegações de má conduta sexual online contra Andrew Shiira” e “estava em total cooperação com as autoridades”.
“Oferecemos qualquer assistência que pudéssemos fornecer para concluir a investigação. Atualmente, não temos nenhuma evidência de qualquer dano físico ou assédio sexual pertencente à população do nosso campus por parte do Sr. Shiira ”, disse o seminário em seu comunicado.
Ele também observou que Shiira foi demitido da escola onde trabalhava anteriormente, mas havia renunciado antes de ser acusado criminalmente. Um porta-voz disse à BP que o grau de Mestre em Divindade que ele teria recebido no sábado não seria mais conferido porque ele não cumpriu os requisitos do diploma.
O Departamento de Polícia de Nova Orleans não pôde confirmar imediatamente os detalhes das acusações na sexta-feira, mas o presidente do NOBTS, James “Jamie” K. Dew, disse que o seminário ficou chocado com a notícia.
“Estamos chocados e tristes ao receber esta notícia e continuaremos a cooperar com as autoridades policiais neste assunto. Nossos serviços de aconselhamento estão sempre disponíveis para ajudar qualquer aluno, corpo docente ou funcionários impactados por esta notícia chocante e encorajar qualquer pessoa que precise de aconselhamento ou outras formas de assistência para nos informar como podemos ajudar. Lamentamos e oramos por aqueles que muitas vezes são negligenciados como vítimas de crimes sexuais online. Também oramos por todos que são afetados negativamente por esta situação ”, disse Dew.
Um e-mail citado por BP da Igreja Lakeshore afirmou que Shiira não fazia parte de sua equipe pastoral e “não tinha contato com crianças ou alunos na Igreja Lakeshore”.
Seu trabalho com a igreja também terminou em 30 de abril, e eles “não têm nenhuma evidência de qualquer dano físico ou assédio sexual relacionado à nossa congregação por parte do Sr. Shiira”.
“Levamos esse assunto muito a sério”, disseram os élderes da Igreja Lakeshore. “E cooperará com as partes apropriadas ao longo de qualquer investigação ou revisão adicional.” Espera-se que os líderes da Igreja falem mais à congregação no domingo.
Em um relatório do Pacific Connector no verão de 2019, Shiira também falou sobre como ele se tornou o primeiro líder de louvor do The Gathering em 2016, quando a igreja iniciou um novo campus em Honolulu chamado Citywide.
“Quando o pastor James me abordou pela primeira vez sobre a plantação de uma igreja em Honolulu, voltada para estudantes universitários, eu estava empolgado com a ideia e confuso por ele me convidar”, disse Shiira. “Já fiz parte de algumas plantações de igrejas antes, mas nunca na fase real de plantio e visão. Portanto, foi uma experiência totalmente nova para mim e não vou mentir, foi difícil. ”
Quando ele começou seu Master of Divinity no NOBTS, Shiira disse que sentiu o chamado de Deus para o colegiado, o ensino médio ou o ministério pastoral.
“Você ganha do seminário o que investiu”, disse Shiira. “Você pode vir para a aula fazer seu trabalho e ser aprovado ou pode vir para a aula, fazer seu trabalho e mergulhar mais fundo, fazer perguntas, buscar orientação e aconselhamento e mergulhar totalmente onde está e sair equipado.”
Por : https://www.christianpost.com/