Siga nossas redes sociais
28/04/2025

Entretenimento

Disney-Pixar com o primeiro personagem LGBT em ‘Onward’

Published

on

Compartilhe

O próximo filme, Onward, que chegará aos cinemas em 6 de março, contará com uma heroína lésbica auto-identificada com uma namorada, a primeira personagem LGBT de animação do universo Disney-Pixar.

O personagem, chamado Officer Specter, será um policial do Ciclope, dublado pela roteirista e atriz abertamente gay Lena Waithe, informou o Yahoo Entertainment .

“Isso meio que aconteceu”, disse o produtor do filme, Kori Rae, como citado. “A cena, quando a escrevemos, era meio apropriada e abre um pouco o mundo, e era isso que queríamos.”

O diretor Dan Scanlon declarou: “É um mundo de fantasia moderno e queremos representar o mundo moderno”.

O filme se passa em um universo mágico com cidadãos fantásticos, que perderam a conexão com as artes mágicas. De acordo com a descrição do filme, “dois irmãos elfos adolescentes … embarcam em uma missão extraordinária para descobrir se ainda resta um pouco de mágica por aí”.

Embora este seja o primeiro personagem LGBT da Pixar, não é a primeira vez que a Disney apresenta essas pessoas na tela menor. A série do Disney Channel “Andi Mack” retratou o primeiro casal de adolescentes adolescentes da rede no ano passado.

O final da terceira temporada da série terminou com a cena entre Cyrus Goodman (interpretado por Joshua Rush) confessando sua atração pelo colega de classe TJ Kippen (Luke Mullen).

Embora essa tenha sido a primeira representação da Disney de um relacionamento entre adolescentes do mesmo sexo, o primeiro casal adulto do mesmo sexo em um show da Disney para crianças ocorreu em 2014 em “Good Luck Charlie”.

A empresa multinacional de mídia de massa e entretenimento tem adotado e promovido lentamente vistas LGBT, como visto em seus programas de televisão e filmes como “A Bela e a Fera” e “Doc McStuffins” em 2018. Em 2017, “Star vs. Evil ”introduziu a primeira princesa do sexo masculino da empresa no mesmo programa que anteriormente gerou polêmica por apresentar os primeiros beijos do mesmo sexo.

A Sony também planeja apresentar o Homem-Aranha como bissexual em um próximo filme .

O blog de entretenimento We Got This Covered disse recentemente, citando fontes anônimas mas confiáveis, que a Sony está desenvolvendo um filme Spider-Verse de ação ao vivo que uniria Tom Holland com seus antecessores, Tobey Maguire e Andrew Garfield, e que o estúdio é “particularmente interessados ​​em recuperar Garfield, pois querem retratar sua versão do herói como bissexual e dar a ele um namorado no filme. ”

Em uma entrevista ao The Sunday Times do ano passado, Holland, que atualmente interpreta o Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel, foi perguntado se um Homem-Aranha gay poderia entrar no cinema. “Claro”, ele respondeu. “Eu não posso falar sobre o futuro do personagem porque, honestamente, eu não sei, e está fora de minhas mãos. Mas eu sei muito sobre o futuro da Marvel e eles representarão muitas pessoas diferentes nos próximos anos. ”

No ano passado, uma importante organização de direitos gays, a Aliança contra Gays e Lésbicas Contra a Difamação, começou a pressionar 20% de todos os personagens da televisão para serem LGBT até 2025.

Em um relatório chamado “Onde estamos na TV”, a presidente da GLAAD, Sarah Kate Ellis, observou que “menos de um quarto dos americanos tem um amigo íntimo ou membro da família que é transgênero”, o que significa que muitos americanos “aprendem sobre pessoas trans com o que eles vêem na televisão, filmes e notícias. ”

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.