No início deste ano a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou ato ecumênico em Ação de Graças aos 94 anos de existência da instituição.
No encontro, realizado na Sede Nacional da PRF, em Brasília, o Diretor-Geral, inspetor Silvinei Vasques, falou sobre os cuidados com a saúde do servidor da instituição e projeto Vida PRF, em que profissionais médicos psiquiatras e psicólogos compõem uma rede de atenção e cuidados à saúde mental dos policiais rodoviários.
O projeto capelania faz parte deste programa e por isso a editora Pão Diário elaborou um devocional especial para os servidores da PRF que começaram a ser distribuídos nos últimos dias gerando grande polêmica.
Alguns servidores dizem que o programa do governo causa mal estar entre os que não seguem a religião cristã. Além disso, a imprensa denuncia que os livros foram entregues com algumas sugestões, entre elas dedicar um momento à oração.
Um ofício foi emitido falando sobre o Pão Diário explicando a finalidade do livreto: “A finalidade do livro é estimular a espiritualidade, contribuindo para o bem-estar e qualidade de vida do servidor PRF, melhorando o seu desempenho nas atividades diárias”.
Redação Exibir Gospel / Leiliane Lopes