Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

Em lockdown, padre celebra missa no telhado de igreja em construção

Published

on

Padre Juan Diaz celebra missa do telhado reprodução
Compartilhe

Para levar conforto aos seus fiéis mantendo o distanciamento social, o padre Juan Lopez Diaz decidiu celebrar missas no telhado de uma igreja em construção na cidade de Tomayquichua, no Peru. O religioso começou a iniciativa no início da pandemia, em maio de 2020, mas interrompeu a ação depois que os casos de Covid-19 diminuíram.

Agora, ele voltou a realizar a cerimônia nas alturas devido ao novo aumento de casos, já que o governo peruano decidiu fechar comércios e templos religiosos nas regiões em que a segunda onda está mais intensa.

Todo domingo, às 10h, o padre monta um altar improvisado no teto da igreja, que está a 13 metros do chão, com uma mesa e um pano branco.

Ele já chegou a celebrar a missa durante transmissões ao vivo. No entanto, explica que os fiéis têm dificuldade em acompanhar o evento devido à má qualidade da internet. Por isso, decidiu subir ao topo do templo, onde todos poderiam ouvi-lo.

“Queria que as pessoas sentissem a proximidade do Senhor em um momento tão difícil. Nossa região, Huánuco, é a mais atingida pela segunda onda. Então subi no telhado. De lá todos me veriam e até ouviriam, graças à ajuda de três alto-falantes. Alguns fiéis se encontram na rua, bem espaçados. Outros participam das sacadas ou janelas”, explicou o religioso em entrevista ao portal italiano Avvenire.

O padre disse que a maior dificuldade é o vento. Para driblar o problema, ele tem uma solução: colocar pedras nos bolsos. “[O vento] às vezes é forte o suficiente para me fazer derrapar. Para me tornar mais estável, uso as pedras nos bolsos”, afirmou.

A igreja de Santa Rosa fica na cidade de Tomayquichua, nos Andes peruanos. O templo original foi derrubado por um terremoto e, em 2011, o novo prédio começou a ser construído, sob supervisão do pároco.“Tenho que terminar a construção da igreja deste povo, são mais de dez anos que estou nisto, e não posso acabar por falta de orçamento. Queira Deus que essa pandemia passe e que possamos realizar as atividades”, escreveu Juan Lopez Diaz, em publicação no Facebook.

Fonte:https://www.metropoles.com/

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.