O ator e cartunista Felipe Folgosi, conhecido por trabalhos na TV Globo como a minissérie “Sex Appeal” (1993), revelou em entrevista ao Uol que está há dois anos sem sexo. A decisão, segundo ele, se baseia na interpretação dos ensinamentos bíblicos sobre o tema.
Folgosi, hoje com 50 anos, afirma que sua vida anterior, marcada por diversos relacionamentos, o levou a compreender a importância do sexo no casamento, conforme a doutrina cristã. “É uma coisa que faz sentido. Já tive uma experiência de viver muitos namoros, muitos relacionamentos, onde não tinha esse resguardo, não tinha dado o valor devido”, disse o ator.
Para se manter firme em sua nova fé, o ator baniu a pornografia e a masturbação de sua vida. Ele argumenta que o corpo humano não foi feito para a busca incessante pelo prazer, e que a masturbação, em especial, é um ato egoísta que desperdiça a semente masculina.
“Corpo não é uma máquina que você aperta para dar prazer toda hora. Deus fez o homem e a mulher com prazer no sexo para incentivar a reprodução. [Na masturbação] o cara acaba desperdiçando a semente que ele tem, é egoísta”, pontuou Folgosi.
Atualmente, o ator está em um relacionamento amoroso com uma mulher que também segue a doutrina bíblica. Juntos, eles esperam o momento certo para se casar e iniciar uma vida sexual dentro do casamento.
“Não quero queimar uma etapa, o ato sexual é sagrado. Por que muitos casamentos dão errado? Por que [tem sexo] logo no começo e é o sexo que está mantendo a relação, elas não se conhecem de verdade. Quando você não faz sexo, você tem que conversar, conhecer a pessoa. Quando você conhece, você vai vendo que ela é compatível, temos os mesmos propósitos, aí o sexo vem para selar a união, ser uma só carne”, concluiu Folgosi.
Redação Exibir