Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

Evangélicos serão maioria no Brasil em 10 anos, diz André Mendonça indicado ao STF

Published

on

foto reprodução internet
Compartilhe

Na noite desta terça-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro realizou uma reunião com lideranças evangélicas e políticos para mostrar apoio ao advogado André Mendonça que foi sabatinado no Senado Federal na quarta-feira (1º).

Aprovado pelos senadores, Mendonça será o primeiro pastor evangélico a ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal.

Durante o encontro, Mendonça pode falar com os presentes e destacou a importância do público evangélico no Brasil. “Creio que esse país vai ser o grande celeiro do povo evangélico no mundo. Eu creio nisso. Meus irmãos e minhas irmãs: em dez anos nós já seremos maioria neste país. Em dez anos. Não é porque é um processo de dominação. É um processo de restauração. É um processo de conversão”, disse.

Ligado à Igreja Presbiteriana do Brasil, o advogado já ocupou os cargos de Advogado-Geral da União e de Ministro da Justiça.

De acordo com o  Censo do IBGE, em 1980 os católicos eram 89,9%, e os evangélicos, 6,6% da população brasileira. No mais recente levantamento, de 2010, a proporção estava em 64,6% a 22,2%. A projeção pode fazer com que a fala do futuro ministro esteja correta e o Brasil tenha a maioria de evangélicos nos próximos anos.

Por: Leiliane Lopes

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.