Siga nossas redes sociais
14/05/2025

Destaques

Ex-testemunhas de Jeová protestam contra afastamento familiar após deixar religião

Published

on

Compartilhe

Um grupo de mulheres que deixaram as Testemunhas de Jeová realizou um protesto neste domingo (11), na Avenida Paulista, em São Paulo, para denunciar o afastamento familiar após a saída da religião. O ato foi organizado pelo Movimento de Ajuda Às Vítimas das Testemunhas de Jeová.

As manifestantes relataram ter perdido contato com parentes próximos por não seguirem mais a doutrina. Uma delas contou que foi orientada a cortar laços com a filha após o fim do casamento da jovem. “Falei que jamais iria abandonar minha filha, pelo que ela estava passando”, disse.

Outra mulher afirmou que, ao se desligar da congregação, não pôde mais ver o sobrinho que criou como filho. Segundo ela, a ruptura não aconteceu por algum erro pessoal, mas apenas por ter deixado de fazer parte da organização.

As críticas se baseiam em publicações da própria instituição religiosa. Textos divulgados por ela recomendam que os fiéis evitem ou suspendam o convívio com ex-membros, com o objetivo de manter a “pureza” da congregação.

O grupo pretende continuar com manifestações para pedir mudanças nessas orientações. “Vivemos um dia de cada vez, aguardando o momento em que a liderança irá revogar essa doutrina nas revistas e no site”, declarou uma participante. As informações são do Metrópoles.

Redação Exibir Gospel