Siga nossas redes sociais
23/10/2024

Destaques

Família cristã é pressionada a negar a Jesus no Irã

Published

on

Compartilhe

No Irã, a liberdade religiosa é frequentemente violada. Em um relato, o cristão Hasan compartilha sua experiência de perseguição, que inclui prisões, ameaças e a invasão de sua casa por autoridades iranianas. Essas ações têm impactado a saúde mental de sua família.

“Eles invadiram minha casa de madrugada para perturbar a paz da minha família. Eles não me interrogaram durante o dia, mas às duas horas da manhã, para desestabilizar o meu emocional e dos meus familiares”, conta Hasan.

A fé de Hasan afetou a vida familiar. Quando sua filha estava prestes a se casar, as autoridades dificultaram o acesso a documentos por serem cristãos. “Fomos obrigados a nos apresentar a três mulás, líderes muçulmanos. O último deles se esqueceu de nos perguntar sobre nossa fé, talvez porque nossos nomes são muçulmanos. Mas foi por isso, que pela graça de Deus, minha filha pôde registrar o casamento”, relata.

A pressão não vem apenas do governo, mas também da família. O filho de Hasan sofre discriminação dos parentes. “Porque sou cristão, eles não mostram carinho por mim, não se importam com meu filho mais novo, por outro lado, enchem de afeto e atenção o meu sobrinho, que é muçulmano”, explica.

Apesar da rejeição e da discriminação, Hasan e sua família continuam firmes na fé. O governo usa o medo para tentar silenciar a comunidade cristã, mas não consegue impedir que Hasan compartilhe sua crença. “Eles querem que eu mantenha a minha fé escondida, mas como posso deixar de falar de Jesus quando vejo as pessoas carecendo de salvação?”, questiona.

As orações de igrejas no Brasil e no mundo são fundamentais para apoiar os cristãos perseguidos no Irã. Eles têm recebido ajuda emergencial e treinamento graças à generosidade de organizações como a Portas Abertas, que trabalham para apoiar a Igreja Perseguida.

Pedidos de oração

Ore por proteção e coragem para Hasan, sua família e outros cristãos perseguidos no Irã.
Interceda pelo trabalho de evangelismo no país fechado ao cristianismo, para que muitas almas sejam salvas mesmo em meio à perseguição.
Ore pelo filho de Hasan que ainda tão novo já enfrenta discriminação por ser cristão e desafios emocionais.

Portas Abertas