Siga nossas redes sociais
23/10/2024

Destaques

Família Walton do Walmart doando milhões para causas LGBTQ, incluindo shows de drag para crianças

Published

on

Compartilhe

nstituições de alto nível, como a Disney, estão sendo criticadas por grupos familiares há anos por políticas e ativismo pró-LGBT. Mas há outra força poderosa que agora está no radar de muitos críticos conservadores – a família Walton e sua Fundação Walmart estão repentinamente recebendo muita atenção.

Não é segredo que os herdeiros do fundador do Walmart, Sam Walton, doaram milhões de dólares para causas e eventos relacionados a LGBTQ em seu estado natal, Arkansas. A filha de Walton, Alice Walton, e o neto Tom Walton, junto com a esposa de Tom, Olivia, lideraram essas iniciativas. 

No ano passado, a Alice Walton Foundation e a Walton Family Foundation estabeleceram o Arkansas LGBTQ+ Advancement Fund – um fundo estadual de US$ 1 milhão destinado a distribuir doações de US$ 25.000 ou mais para organizações sediadas em Arkansas que prestam serviços à comunidade LGBTQ. 

Mas os críticos conservadores apontam que essas organizações financiadas pelas fundações Walton e Walmart também patrocinaram shows de drag locais e horas de histórias de drag para crianças. 

Em uma nova análise da The Heritage Foundation, a associada de pesquisa Gillian Richards escreveu que a Walton Family Foundation e a Walmart Foundation são os principais patrocinadores da Northwest Arkansas (NWA) Equality, uma organização LGBTQ sem fins lucrativos com sede em Fayetteville. A missão declarada do grupo é “fornecer programas, educação e defesa para servir, conectar e capacitar a comunidade lésbica, gay, bissexual, transgênero e queer (LGBTQ)”.

De acordo com o artigo da The Heritage Foundation , ambas as fundações ofereceram pela primeira vez à NWA Equality uma doação de “desenvolvimento de capacidade” em 2007 e continuaram apoiando, oferecendo doações e doações de capital para a NWA Equality até 2020. 

A NWA Equality promove eventos LGBTQ nos condados de Benton e Washington. De acordo com o site do grupo, ele “trouxe shows de drag locais de boates, tornando o drag acessível a um novo público com o primeiro Drag Bingo do Arkansas”. Além disso, o Dickson Divas do grupo se expandiu para incluir “brunches drag, histórias infantis” e “atividades de caridade”.

Além disso, o grupo produz a parada Northwest Arkansas Pride, o maior evento LGBTQ do estado, realizado em junho em Fayetteville. 

O Equality Crew, outro grupo que recebeu o Walton’s Arkansas LGBTQ + Advancement Fund, realizou um evento infantil na parada do orgulho da NWA Equality em junho passado. 

O evento chamado ” Zona Juvenil ” anunciava uma “Zona Infantil com artes e ofícios e histórias de drag para crianças mais novas”. Também apresentava uma Teen Zone para jovens da 6ª à 12ª série com “um DJ, banda local e DOIS shows de drag”.

Uma “Zona Sensorial” também foi oferecida para “jovens que precisam de uma pausa das imagens e sons”. Em sua análise , Richards observou que isso era “claramente direcionado a crianças no espectro do autismo”. 

“A confusão de gênero é particularmente comum entre os jovens no espectro do autismo que têm dificuldade em compreender os papéis sociais, tornando-os particularmente vulneráveis ​​à sugestão de que devem mudar de gênero”, escreveu Richards. 

No verão passado, o The Equality Crew também patrocinou um Back to School Bash “para que os jovens LGBTQ + se divertissem sendo eles mesmos” na Biblioteca Pública de Fayetteville. Mas o evento anunciado como “somente para adolescentes” foi cancelado depois que a biblioteca recebeu uma série de reclamações de residentes locais sobre a planejada festa de dança e show de drag. 

Em um comunicado divulgado em 4 de agosto, o The Equality Crew escreveu que o “Back to School” Bash foi cancelado “em grande parte devido … ao número crescente de ataques violentos e perturbadores a pais, filhos e organizadores que buscam servir membros da comunidade LGBTQ + ou fornecer programação inclusiva, particularmente em espaços de bibliotecas públicas em todo o mundo.”

A CBN News entrou em contato com a Walton Family Foundation e a Walmart Foundation para comentar. Publicaremos suas respostas aqui se tivermos uma resposta. 

Enquanto isso, um grupo chamado Queer News Tonight também está destacando os extensos esforços LGBT da família fundadora do Walmart. Em uma transmissão no YouTube, os locutores comemoraram o amplo escopo do ativismo LGBT do Walmart durante todo o ano, dizendo que a fundação agora está apoiando “tudo” que eles sempre quiseram, incluindo os shows de drag.

Fonte: CBNNEWS