Clara Tannure, filha da pastora Helena Tannure, causou polêmica ao participar do podcast “Desvyados”, do influenciador Betuel, e utilizar canetas marcadoras para pintar as cores da bandeira LGBT em uma Bíblia. O gesto, segundo Clara, foi descrito como um “ato profético”.
Clara, que abandonou a fé evangélica há quase cinco anos para seguir uma carreira secular, já havia anunciado sua bissexualidade. Durante a entrevista, ela afirmou: “Vou fazer uma bandeira LGBT aqui, gente. Tá filmando? É um ato profético, viu? ‘Vamo tá aceitando’, em nome de Jesus, os viados, as sapatonas, os maconheiros… A Bíblia é para todes”, utilizando uma linguagem neutra.
Em 2023, Helena Tannure concedeu uma entrevista ao Pod Crer, onde falou sobre o impacto das escolhas de sua filha em sua vida. Ela destacou que, apesar de ter sido criada no Evangelho, Clara precisa de uma experiência de novo nascimento. A pastora também reconheceu que cometeu falhas na educação da filha, especialmente ao tentar impor disciplina e limites excessivos, principalmente por ser a primogênita.
O caso gerou repercussão nas redes sociais, com diversos comentários tanto de apoio quanto de crítica à atitude de Clara.
Redação Exibir Gospel