No dia 30 de agosto, durante o programa “Mornings with Maria”, Dan Buettner, especialista em longevidade, afirmou que a frequência a cultos religiosos pode prolongar a vida mais do que dietas ou exercícios físicos. Segundo Buettner, pessoas que frequentam igrejas ou outros templos regularmente podem viver de quatro a 14 anos a mais do que aquelas que não participam de atividades religiosas.
Buettner, que lançou o documentário “Viver até os 100: Segredos das Zonas Azuis”, investigou as regiões do mundo com as maiores expectativas de vida. Ele e sua equipe entrevistaram 263 pessoas que viveram até os 100 anos e descobriram que quase todas faziam parte de alguma comunidade religiosa. “Sabemos que frequentar a igreja quatro vezes por mês pode aumentar a expectativa de vida significativamente”, disse Buettner.
Ele também comparou os efeitos da prática religiosa com os de uma vhttps://exibirgospel.com.br/ida saudável. Enquanto uma dieta balanceada e exercícios físicos podem estender a vida em até 10 anos, a participação regular em cultos religiosos pode superar esses números, especialmente entre afro-americanos, que podem ganhar até 14 anos a mais.
Embora dieta e exercício ainda sejam importantes, Buettner destacou o papel essencial da fé e da comunidade religiosa na longevidade. Segundo ele, a combinação desses fatores pode trazer resultados ainda mais eficazes para quem busca uma vida longa e saudável.
Redação Exibir Gospel