Siga nossas redes sociais
24/11/2024

Entretenimento

Gay na manjedoura:Loja no Reino Unido retira suéter polêmico após pressão de grupos cristãos

Published

on

Compartilhe

Uma recente polêmica envolveu a rede de lojas britânica Debenhams e a marca Grindstore, provocando reações de cristãos no Reino Unido. O debate começou quando a Debenhams lançou um suéter natalino com a frase “Um gay na manjedoura”, considerado ofensivo por diversos grupos religiosos.

Diante das críticas e pedidos de boicote, a loja decidiu suspender a venda do suéter e divulgou um pedido de desculpas. Além do suéter, outras peças com temas considerados desrespeitosos ao cristianismo, como uma camiseta estampada com a expressão “Bad Religion” e um cartão de Natal com o trocadilho “Ah-men”, também foram removidas do catálogo.

A organização Christian Concern, que promove a defesa da liberdade religiosa, foi uma das principais incentivadoras do boicote. Andrea Williams, diretora da entidade, afirmou que esses produtos desrespeitam a fé cristã e não deveriam ser comercializados.

O pastor Rikki Doolan, da Spirit Embassy, em Londres, também criticou a situação, destacando que o cristianismo parece ser o alvo principal de ironias e questionou se o mesmo ocorreria com outras religiões.

Após as manifestações, a Grindstore também se desculpou, afirmando que não era sua intenção ofender e se mostrou aberta a ouvir críticas. Com a retirada dos produtos das prateleiras, o pastor Doolan considerou a mobilização dos cristãos um sucesso e celebrou o resultado da ação.

Redação Exibir